Loader Image
  • Dúvidas? Fone: (41) 3322-4811

Simone Galante

Formada em Engenharia de Alimentos pela Unicamp, pós-graduada em Administração pela Universidade de São Paulo (USP), com especializações realizadas na FDC, Kellog School of Management e Cranfield University, possui mais de 20 anos de experiência no mercado de foodservice no Brasil. Trabalhou em vários elos da cadeia, desde indústria (Liotécnica e Caterplan), operador logístico (Luft Foodservice) até redes de alimentação (Arby’s e Compass Group – GRSA). Em 2016, participou de quatro eventos internacionais com mais de 120 horas de conteúdo especializado. É fundadora e CEO da Galunion, atua nos eixos de estratégia, execução, gestão de pessoas e alianças entre fornecedores, distribuidores e operadores em prol do sucesso dos negócios e das pessoas. É consultora associada ao Foodservice Consultants Society International (FCSI). Palestrante em eventos importantes do Foodservice, como Seminário da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e Congresso Internacional de Foodservice da ABIA, entre outras empresas e convenções.

Renata Shimizu

Engenheira de Alimentos formada pela Unicamp e pós-graduada em Padrões Gastronômicos pela Universidade Anhembi Morumbi. Trabalha há mais de 17 anos no mercado de Foodservice nas áreas de desenvolvimento de produto e qualidade assegurada. Participou do projeto de implantação da operação de alimentos e bebidas do parque temático Hopi Hari. Nos nove anos em que trabalhou na Yum! Restaurantes International, desenvolveu produtos de sucesso e liderou atribuições da área de qualidade assegurada para as marcas KFC e Pizza Hut. Atuou como líder do time de Gerenciamento de Crises e Assuntos Emergentes no Brasil.  Desenvolveu soluções para a redução de gordura trans e de sódio nos alimentos. Liderou o programa Mundial de Combate à Fome da Yum! no Brasil (“World Food Hunger Relief”). É consultora associada ao Foodservice Consultants Society International (FCSI) e estudiosa das tendências de sustentabilidade em nosso setor. Ministra palestras na disciplina de Serviços de Alimentação na Faculdade de Engenharia de Alimentos na Unicamp.

Raul Lemos

Ele é de Santos-SP. Da época de moleque conserva o gosto por quadrinhos, Star Wars, praia e música. Chegou em São Paulo há 16 anos e se formou em publicidade e propaganda. Durante 15 anos trabalhou nas principais agências de comunicação digital do país, direcionando seus esforços para a área de Client Services, Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos. 

Desde que se mudou para a São Paulo, cozinhar se tornou uma questão de sobrevivência. Com o dinheiro apertado de estudante, Raul se via obrigado a usar a criatividade para cozinhar e assim começou a colocar em prática o que aprendeu desde cedo com sua avó, seu pai, além de receitas na internet e livros. Aos poucos, de uma obrigação diária, a cozinha passou a ser o lugar preferido da casa e cozinhar virou um hobby. 

Em 2011 morou em Londres e, por lá, teve contato com a culinária de diferentes partes do mundo. Foi assim que descobriu que os supermercados locais são incríveis pontos turísticos. Já de volta ao Brasil, começou a estudar a culinária Indiana, Árabe, Libanesa e Asiática, suas principais influências gastronômicas. 

Em maio de 2015 integrou o casting de participantes do reality show MasterChef, se sagrando segundo colocado, se destacou pelo jeito espontâneo, brincalhão e ao mesmo tempo criativo, focado e ousado. Em 2016 se formou assistente de cozinha pela Escola de Artes Culinárias da Toscana – La Scuola di Cucina na Itália. Também em 2016, abriu a Mení – Negócios em Gastronomia, um hub de projetos e iniciativas no mundo da gastronomia.

Em 2017 abriu a primeira unidade da La Scuola di Cucina na América Latina e também integra o quadro de sócios da Franquia de Lojas de Utensílios de cozinha, a MundoCheff.

Andréia Claudino

Tem mestrado em engenharia química pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, graduação em engenharia química pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste e formação técnica em alimentos pelo Centro Federal de Ensino Tecnológico – CEFET. Atualmente, é coordenadora estadual de agronegócios, alimentos e bebidas do Sebrae/PR. Atua em programas de melhoria da competitividade dos negócios de pequeno porte, urbanos e rurais, vinculados ao segmento de alimentos e bebidas como, por exemplo, o Programa de Desenvolvimento das Indicações Geográficas do Paraná e o Programa Alimentos do Paraná.

Mesa Redonda – Cozinha Eficiente

Claudemir Borborema – Chef Corporativo Engefood

Com uma vasta experiência de 17 anos no ramo de cozinhas profissionais pela Engefood, é responsável pelas capacitações e implantações de processo Cook Chill e Cook Freeze. Tem formação em Cozinha, cursos especializados em Panificação, Confeitaria, Gelateria, Sous Vide, Fornos Combinados, Resfriadores Rápidos, etc.

Átila Caparroz – Diretor de Planejamento Engefood

Experiência de 9 anos no ramo de equipamentos e tecnologias para o mercado Food Service e Cozinhas Profissionais, Átila é formado em Design de Produtos, pós graduado em Marketing e tem ainda especialização em Gestão Estratégica de Food Service, além de ter participado de treinamento de tecnologias em cozinha na Europa.

Karla Minicelli Martins Diretora de Qualidade da empresa SmartNut (Prestadora de Serviços para Engefood)

Nutricionista graduada pelo Centro Universitário São Camilo, formada em Supervisão em Segurança dos Alimentos pelo IMEN, Especialista em Vigilância Sanitária pela USP, Formada em Nutrição Clínica Aplicada, Apta a Elaborar e Implementar Manual de Boas Práticas, Apta a responder como Responsável Técnica de Varejo, Auditora de Serviços de Alimentação e Nutrição, Especialista no Sistema Cook Chill. Atua na área de qualidade há 9 anos, há cinco com consultoria.

CÍNTIA RIOS – Diretora de Mercado do Grupo Teknisa.

Com mais de 20 anos de experiência no segmento de Food Service, Cíntia foi Diretora Comercial e de Implantação da Teknisa. Já atuou como Coach de várias áreas, tais como: treinamento, canais e auditoria de projetos.  Atualmente, acompanha a área internacional e é a Diretora de Mercado do Grupo Teknisa. Referência nacional, Cíntia atua também como Consultora BPO para grandes empresas do mercado de alimentação fora do lar, realizando auditorias, revisão de receitas, consultoria em processos e redução de custos. Formada em Sistemas de Informação pela Universidade Fumec, acompanha de perto as evoluções do mercado para novas tecnologias, tendências e inteligência de gestão.